PSD responde a críticas sobre apoio a autarcas independentes: "Fizemos a escolha certa"
No novo programa da TSF Na Ordem Do Dia, o coordenador autárquico do PSD, Pedro Alves, rejeita que a vitória de independentes, como Maria das Dores Meira, em Setúbal, possa ter o efeito de um "acerto de contas" com as estruturas locais que se opuseram à escolha
Corpo do artigo
Resultados apurados, é hora de tirar conclusões. Pedro Alves garante, no programa da TSF Na Ordem Do Dia, que a vitória de candidatos escolhidos pela direção contra a vontade das estruturas locais — como o caso de Espinho e de Aveiro — não significa um "acerto de contas" com as distritais. "Não houve imposições", diz ainda.
O coordenador autárquico do PSD considera que a direção do seu partido político soube ler os sinais e apostar nas pessoas certas, como aconteceu em Setúbal, onde o PSD apoiou Maria das Dores Meira, antiga presidente comunista que voltou a ganhar naquele concelho: "Pelos vistos, fizemos a escolha certa."
Na terça-feira, reúne-se o núcleo duro da direção do PSD num encontro que deverá servir para analisar o resultado destas eleições autárquicas.