Tema foi levado à reunião da bancada desta quinta-feira e o partido ainda está a analisar qual o texto que pode viabilizar, mas o líder parlamentar dá já garantia de que o PSD está disponível para viabilizar. Jornadas parlamentares também já foram agendadas para julho
Corpo do artigo
O PSD vai viabilizar uma comissão parlamentar de inquérito à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mas o líder da bancada, Hugo Soares, avisa que não quer que esta comissão "contribua para desprestigiar a instituição Santa Casa de Lisboa" que "precisa de estabilidade".
O tema foi falado na reunião do grupo parlamentar e, à saída, Hugo Soares confirmou que ainda estão "a analisar" os vários textos dos partidos, realçando que ainda nem sequer estão agendados para discussão.
"Teremos tempo para tomar uma decisão definitiva, mas quero deixar claro que, do ponto de vista do GPPSD, estamos disponíveis para viabilizar uma comissão parlamentar de inquérito àquilo que aconteceu e, repito, àquilo que aconteceu, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa", vinca Hugo Soares.
Os deputados social-democratas agendaram também as jornadas parlamentares do partido para os dias 1 e 2 de julho, com sítio ainda a definir. O objetivo será preparar o debate do Estado da Nação.