Após as eleições, Paulo Cafôfo anunciou que iria encetar conversas com os outros partidos de forma a tirar o PSD do poder na região autónoma
Corpo do artigo
O PS/Madeira e o Juntos Pelo Povo (JPP) chegaram esta segunda-feira a um entendimento pós-eleitoral que vai ser apresentado às 20h00.
A informação é avançada pela RTP. Os dois partidos agendaram uma conferência de imprensa conjunta para as 20h00, onde irá ser apresentado o acordo.
O PSD/Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, venceu este domingo as eleições regionais sem maioria absoluta. Num círculo único, os social-democratas elegeram 19 deputados, longe dos 24 necessários.
No discurso sobre os resultados, o líder madeirense do PS, Paulo Cafôfo, disse que "é possível uma mudança de governo na Região Autónoma da Madeira", até porque o PS e o JPP juntos têm mais deputados (20) do que o PSD.
"O PS está disposto a encetar um diálogo com os partidos eleitos, excetuando o PSD e o Chega, para que possa virar a página na região", anunciou o líder do PS/Madeira.