O presidente do PSD afirmou hoje, em Quarteira, que o Governo, no âmbito da preparação do OE para 2017, deveria corrigir a trajetória seguida, pois os dados estão a ser "desmentidos pela realidade".
Corpo do artigo
O Governo terá de avaliar "devidamente, na preparação agora do Orçamento do Estado para 2017, qual a melhor maneira de corrigir a trajetória que vem seguindo", disse o líder social-democrata.
Passos Coelho espera que o executivo socialista possa fazer essa correção, "sobretudo dando credibilidade aos números que vieram apresentar, dado que os que constam do Orçamento do Estado, que foi aprovado para este ano, estão a ser desmentidos pela realidade".
O presidente do PSD falava aos jornalistas à entrada da Festa do Pontal, no calçadão de Quarteira, freguesia do concelho algarvio de Loulé, reagindo aos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), na sexta-feira.
A economia portuguesa cresceu 0,2% entre abril e junho, face ao primeiro trimestre deste ano, taxa idêntica à dos dois trimestres anteriores, e avançou 0,8% em termos homólogos, divulgou o INE.
O Governo estima um crescimento económico de 1,8% para este ano.