Em declarações ao Diário de Notícias, Rui Rio admitiu estar em contacto com figuras importantes do PSD para preparar a candidatura à liderança do partido.
Corpo do artigo
"Notícia era se eu não falasse com ninguém nesta altura". A frase, dita ao Diário de Notícias, resume as iniciativas que o antigo autarca do Porto encetou junto de altas figuras do PSD. Rui Rio tem feito contactos junto da "máquina laranja" e garante que vai continuar a fazê-lo nos próximos dias.
De acordo com o DN e o Jornal de Notícias, Rio jantou esta segunda-feira à noite vários notáveis à mesa de uma quinta em Azeitão para apresentar as linhas orientadoras da candidatura.
Nuno Morais Sarmento e Ângelo Correia são algumas das figuras importantes do partido presentes nesse jantar. Fontes sociais-democratas, contactadas pelo DN, garantem que, nesta altura, não há margem de recuo.
No domingo, no rescaldo das eleições, Pedro Passos Coelho descartou uma demissão mas admitiu não se recandidatar nas Primárias do em janeiro.
As fontes contactadas pelo jornal garantem que o antigo primeiro-ministro vai assumir os maus resultados esta terça-feira, no Conselho Nacional, e esclarecer que não concorre às Primárias.