Rui Rio e Santana Lopes foram ao Conselho Nacional da JSD, em Coimbra, para discursar perante jovens sociais-democratas de todo o país.
Corpo do artigo
Os candidatos à liderança do PSD estiveram no mesmo local, este sábado à tarde, mas não se encontraram. Uma aula que poderia ter sido debate, não fosse o desencontro de horários.
TSF\audio\2017\11\noticias\11\tiago_santos
Primeira lição da tarde de Rui Rio. O antigo autarca do Porto falou sobre a necessidade de um acordo de Estado, que permita reformas estruturais que, diz, tem de ser liderado pelo PSD. Mesmo que os protagonistas políticos sejam esquecidos pelo tempo.
Rui Rio diz que não governa a pensar nas capas dos jornais. E diz que deve ser essa a forma como os mais jovens devem encarar a política.
Meia hora depois, Santana Lopes mostrou que também tinha a lição estudada. Em Coimbra, tempo para falar aos jovens sobre o Interior e a coesão territorial, o seu sonho para o país, que, segundo o candidato, até já tem vários anos.
Santana Lopes diz que não quer contar histórias nesta campanha. Mas não esquece que, como candidato, a sua história política tem peso na decisão de 13 de janeiro.
O desacordo de ideias e de horários de Rui Rio e Santana Lopes este sábado em Coimbra, onde o Governo socialista e a maioria que o suporta foram os principais alvos, sem esquecer a campanha social-democrata, que ainda tem dois meses pela frente.