O partido ficou com uma das rotundas que a câmara decidiu concessionar mas, nos últimos três meses, o espaço já foi vandalizado por duas vezes.
Corpo do artigo
Em nome da poupança, desde julho, a câmara de Portimão cedeu a empresas a concessão das rotundas. Em troco de espaços publicitários, as empresas fazem o arranjo paisagístico dessas rotundas.
Das 10 concessionadas, uma foi para o PSD, mas o espaço tem sido vandalizado. Os sociais-democratas querem agora colocar uma estrutura que não possa ser facilmente destruída.
Depois de ter visto por duas vezes o espaço vandalizado, o PSD quer agora colocar as letras do partido em betão na rotunda a si concessionada.
Helder Renato, presidente da concelhia do PSD de Portimão, pretende ter tudo pronto no início de novembro e salienta que o projeto será apresentado brevemente à câmara, que é socialista. Mas o vereador Castelão Rodrigues garante que até agora nada sabe.
A Câmara Municipal de Portimão estima poupar três a quatro mil euros por ano nas rotundas maiores. Até agora, o balanço é positivo. "Quem vier a Portimão vê as rotundas tratadas", diz o vereador.
A autarquia espera que algumas empresas comecem a realizar durante o outono os arranjos paisagísticos programados, visto que até agora só a relva tem sido aparada.
Contente com os resultados, a câmara diz que já outras autarquias do país a quererem fazer o mesmo e vai agora lançar um novo concurso para outras concessões na zona de Alvor, onde já há grupos empresariais interessados em concorrer.