Santana Lopes é "um militante especial". Se sair do PSD, "não tenho nada a dizer"
Rui Rio afirmou que Santana Lopes faz parte da "história do PSD", mas que só ao próprio cabe decidir se quer continuar a ser uma "figura acarinhada" dentro do partido.
Corpo do artigo
O presidente do PSD, Rui Rio, diz que não tem nada a comentar se Santana Lopes quiser abandonar o Partido Social-Democrata (PSD).
Na semana passada, Santana Lopes anunciou o fim da sua participação política no PSD. Esta segunda-feira, Rui Rio reagiu, pela primeira vez, às declarações daquele que foi o seu adversário político na corrida à presidência do partido.
O líder social-democrata reconheceu que Santana Lopes "faz parte da história do PSD" e "muito mais, por bons motivos do que por motivos menos bons". "Isso é absolutamente inquestionável", admitiu.
"Santana Lopes é - ou foi, ele lá dirá - um militante especial, que foi presidente do partido e candidato muitas vezes. Está quase desde o 25 de abril, portanto, é uma figura que todos nós acarinhamos dentro do partido", declarou Rui Rio.
TSF\audio\2018\07\noticias\02\rui_rio_1_saida_santana_lopes
No entanto, a hipótese da saída de Santana Lopes não merece qualquer palavra por parte do presidente do PSD. "É um ativo que o partido perde, se ele sair", afirmou simplesmente.
"Se ele deseja um futuro fora do PSD, não tenho nada a dizer", concluiu.