Santos Silva, em "reflexão", anuncia se é candidato a Presidente da República na próxima quarta-feira
Na opinião do antigo presidente da Assembleia da República, Gouveia e Melo, Marques Mendes e Seguro "não esgotam nem o espaço político, nem as propostas e perfis que devem estar representados" nas próximas presidenciais
Corpo do artigo
Augusto Santos Silva vai anunciar se é candidato a Presidente da República já na próxima quarta-feira, dia 2 de julho. Depois da saída de cena de António Vitorino, o antigo presidente do Parlamento diz que fica obrigado a uma nova reflexão (de apenas cinco dias).
Santos Silva mantém o alvo a Gouveia e Melo, Marques Mendes, mas sobretudo a António José Seguro. Considera que "as três candidaturas até agora formalmente apresentadas não esgotam nem o espaço político, nem as propostas e perfis que devem estar representados nas eleições presidenciais do próximo mês de janeiro". E, por isso, faz falta um novo nome.
Escreve esta sexta-feira nas redes sociais que, na sua opinião, esse nome deveria ser António Vitorino. O socialista deu um passo atrás, pelo que o antigo presidente da Assembleia da República vê-se obrigado a uma nova reflexão.
Uma reflexão que decorrerá nos próximos cinco dias, apenas até quarta-feira, para consultar pessoas do círculo próximo. Augusto Santos Silva adianta que, se tudo correr normalmente, vai anunciar se é candidato a Presidente da República já a meio da próxima semana.