Primeiro-ministro e o seu gabinete vão ficar no Terreiro do Paço.
Corpo do artigo
São Bento estará fechado para a obras até ao próximo dia 5 de outubro. O anúncio foi feito esta tarde pelo primeiro-ministro António Costa.
TSF\audio\2018\04\noticias\25\raquel_de_melo_s_bento_fechado_para_obras_20h
O local está aberto ao público todos os domingos há cerca de dois anos, mas haverá agora um interregno para obras, algo que António Costa garantiu perante centenas de pessoas que estavam nos jardins devido às comemorações do 25 de Abril.
"Aproveito a presença do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, para agradecer a excelente colaboração no que respeita à abertura ao público destes jardins todos os domingos. Mas queria também dizer-vos que, durante uns meses, vamos ter de fechar os jardins, porque é preciso fazer aqui algumas obras", disse.
As obras deverão estar prontas no dia 5 de Outubro, já com novidades. "Serão reabertos já não com a coleção de arte de Serralves, mas com uma nova coleção de arte contemporânea portuguesa de António Cachola", frisou.
Os jardins e residência oficial do primeiro-ministro vão sofrer alterações, depois de dois pareceres negativos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) em que foi revelado que seria urgente mudanças no sistema de climatização, da instalação elétrica e no sistema de proteção contra incêndios.
Após o regresso do Canadá, António Costa e o pessoal do gabinete irão para uma morada provisória, as antigas instalações do Ministério do Mar, no Terreiro do Paço.