Bugalho realça que, sendo porta-voz do PSD no Parlamento Europeu, "não fazia sentido não ser militante" quando está em Portugal
Corpo do artigo
Depois de ter sido o cabeça de lista da Aliança Democrática nas Europeias, Sebastião Bugalho foi anunciado, este sábado, no Congresso do PSD, como o mais recente militante do PSD - juntamente com a deputada Ana Gabriela Cabilhas.
Antes da pausa para o almoço, Bugalho foi questionado pelos jornalistas sobre este passo na vida política partidária e deixou garantia de que não o faz por ambição.
"Vinha tendo conversas com o presidente do partido, nos poucos momentos em que ele tem tempo livre, sobre quando é que poderia ser o momento certo", realça Bugalho, notando que entra no PSD "por uma questão de gratidão e não por ambição". "É importante que isso fique claro", sublinha o eurodeputado.
Contando que Emídio Guerreiro é o proponente da ficha de militante, Sebastião Bugalho realça que, sendo porta-voz do PSD no Parlamento Europeu, "não fazia sentido não ser militante" quando está em Portugal.
Questionado sobre uma eventual presença nos próximos órgãos dirigentes do partido, Bugalho desvia-se dessa ideia reforçando a ideia da gratidão versus ambição.