
António José Seguro
Créditos: Rodrigo Antunes/Lusa
António José Seguro tinha sido convidado ainda antes de saber que passaria à segunda volta das presidenciais
A candidatura de André Ventura aceitou o convite para estar presente no frente a frente com António José Seguro, mas a candidatura adversária fez saber que só tenciona participar no debate televisivo marcado para o dia 27.
António José Seguro recusa participar no Debate da Rádio, inviabilizando a realização do frente a frente para o qual tinha sido convidado ainda antes de saber que passaria à segunda volta. Na altura, a candidatatura disse que iria considerar o pedido, mas esta sexta-feira deu conta de que Seguro "não aceita fazer mais do que um debate."
O convite tinha sido também dirigido à candidatura de André Ventura, que manifestou disponibilidade para estar presente.
No próxima terça-feira, André Ventura e António José Seguro vão estar presentes no debate televisivo que junta a RTP, SIC e TVI.
Depois de estar ausente nos debates nas eleições presidenciais de 2021 e nas legislativas de 2022, André Ventura participou no Debate da Rádio em 2025 tanto nas legislativas como na primeira volta das presidenciais.
Em 2022, Rui Rio , então líder do PSD, recusou também participar no Debate das Rádio, alegando questões de agenda.
No dia 2 de janeiro, os dois candidatos participaram num debate a oito, numa organização conjunta da TSF, Antena 1, Rádio Observador e Renascença.
Foi a primeira participação de António José Seguro neste tipo de debates que são organizados desde 2015.
O frente a frente para as legislativas realizado em 2015, entre Pedro Passos Coelho e António Costa, transmitido em simultâneo pela TSF a partir do Museu da Eletricidade, em Lisboa, Antena 1 e Rádio Renascença, sendo que foi ouvido por mais de um milhão de pessoas, de acordo com os dados da Marktest, divulgados na altura.
