
Filipe Amorim/AFP (arquivo)
As reuniões vão ser lideradas pelo ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, que contará com o apoio do ministro da Presidência, António Leitão Amaro, e do ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte
Corpo do artigo
Pedro Nuno Santos não vai representar o PS na reunião de terça-feira com o Governo, confirmou a TSF junto de fonte socialista. Tal como em julho, o secretário-geral do PS deixa o lugar para outro socialista tendo em conta que o primeiro-ministro também não marcará presença.
As reuniões vão ser lideradas pelo ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, que contará com o apoio do ministro da Presidência, António Leitão Amaro, e do ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte. Será o grupo parlamentar do PS a definir a equipa socialista na reunião da próxima semana.
Em junho, Pedro Nuno Santos confirmou a presença na primeira ronda negocial para o Orçamento do Estado, mas voltou atrás, depois de o primeiro-ministro ter anunciado a indisponibilidade para ir aos encontros, por ter adoecido.
Esta quinta-feira, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, mostrou abertura para aproximar posições em medidas como o IRS Jovem e o IRC, as linhas vermelhas do PS para a viabilização do documento, mas rejeitou entrar numa discussão pública, dominada pelo “folclore”.