Vítor Ramalho, socialista e apoiante de Sampaio da Nóvoa à presidência, reage ao anúncio de candidatura de Maria de Belém dizendo que ela é "qualificada" mas ser Presidente "exige mais que isso".
Corpo do artigo
Em reação ao anúncio formal da candidatura de Maria de Belém, Vítor Ramalho, da Comissão Política do PS e apoiante de Sampaio da Nóvoa, diz que a antiga presidente do partido socialista tem competências, mas não para ser candidata à presidência da republica.
O socialista queixa-se de que "eu não lhe conheço nenhum texto, nem nenhuma intervenção que tenha marcado um projeto, e muito menos um projeto de candidatura, antes da própria apresentação que fez". Vítor Ramalho afirma ainda que Maria de Belém "é uma pessoa qualificada do PS. Isso não está em causa. Mas a presidência da República exige mais do que isso. Exige uma marca de coragem, uma marca de rutura com a situação que nós temos e sobretudo de mudança."
Para o socialista esta candidatura vai acima de tudo beneficiar a direita e que por ela é desejada. Vítor Ramalho sublinha ainda que não é relevante o facto de alguns socialistas apoiarem Maria de Belém.