Sondagem diária: Seguro e Ventura consolidam vantagem, Cotrim ultrapassa Gouveia e Melo

José Coelho/Lusa
No terceiro dia da sondagem diária da Pitagórica para TSF-JN-TVI/CNN Portugal, dentro do empate técnico, António José Seguro e Marques Mendes recuperam votos nos respetivos eleitorados, mas o candidato apoiado pela AD ainda está na quinta posição
Continua renhido o campeonato das intenções de voto com os mesmos cinco candidatos com possibilidades de chegar à segunda volta e com António José Seguro e André Ventura a reforçarem ligeiramente a vantagem e João Cotrim de Figueiredo a subir ao terceiro lugar por décima acima de Gouveia e Melo.
Seguro tem 21% de intenções de voto, logo seguido por Ventura com 19,6%. João Cotrim de Figueiredo, que até desliza em relação a ontem, fica no pódio com 18%, porque Henrique Gouveia e Melo ainda perde mais (cerca de 1 ponto percentual) e está com 17,2%.

O quinto é ainda Luís Marques Mendes, que recupera para os 16%. Tanto Marques Mendes como Seguro parecem resgatar ligeiramente parte dos eleitores que votaram respetivamente na AD e no PS.
Muito mais abaixo nas intenções de voto estão Catarina Martins, que sobe para os 3,3%, António Filipe, que baixa para os 2,7% e Manuel João Vieira, que com 1% ultrapassa Jorge Pinto, que fica abaixo da linha de água com 0,7%.
Ficha Técnica
De 4 a 6 de janeiro foi recolhida diariamente pela Pitagórica para a TSF, JN e TVI CNN Portugal, uma subamostra de um mínimo de 202 entrevistas representativa do universo eleitoral português tendo por base os critérios de género, idade e região. O resultado do apuramento dos 3 últimos dias de trabalho de campo, implica uma amostra 608 indivíduos que para um grau de confiança de 95,5% corresponde a uma margem de erro máxima de ±4,06%.
O estudo tem como objetivo avaliar a opinião dos eleitores Portugueses, sobre temas relacionados com as presidenciais. A taxa de resposta foi de 49,55% e a direção técnica do estudo é da responsabilidade de Rita Marques da Silva.