A comissão de inquérito ao furto das armas de Tancos toma posse no dia 14, à tarde. Decisão da conferência de líderes parlamentares.
Corpo do artigo
Primeiro a posse, na próxima semana, dia 14, às 17:00 horas segundo informou, esta manhã, a conferência de líderes. Depois a organização dos trabalhos e o arranque das investigações que deverá acontecer apenas quando estiver concluído o processo orçamental.
O caso do furto das armas no paiol de Tancos motivou o pedido do CDS de uma comissão de inquérito. A proposta foi aprovada com votos favoráveis dos centristas, do PSD, do PS, do BE e do PAN e com a abstenção do PCP e do PEV.
Agora, os partidos têm até à próxima sexta-feira, dia 09, até às 18h00, para indicarem os deputados que integrarão esta comissão, que vai ser presidida pelo deputado do PS Filipe Neto Brandão.
O PSD entregou já hoje a lista dos parlamentares que vão integrar esta comissão de inquérito. Entre eles estão a antiga líder do PSD/Açores, Berta Cabral, como coordenadora, e o antigo secretário-geral do partido, José Matos Rosa.