Na véspera das eleições francesas, a enviada especial da TSF a Paris, foi aos pastéis de nata e encontrou portugueses que estão acima de tudo contra a candidata da extrema-direita.
Corpo do artigo
No dia da reflexão, na região norte de Paris, onde vivem muitos portugueses, este sábado passa também por um pastel de nata ou um bolo de arroz, enquanto ainda se faz a digestão da campanha eleitoral.
TSF\audio\2017\05\noticias\06\judite_menezes_sousa_jmcabo_16h
Sandra Gonçalves é filha dos donos da pastelaria. Seguiu a campanha eleitoral com muita ansiedade e diz o aumento de poder por parte da extrema-direita é um perigo. "Acho que não se dão conta da gravidade a que se pode chegar" com Marine Le Pen.
Francisco Pereira apoiava Mélenchon, foi apanhado na pastelaria Canelas no dia de aniversário da namorada. Não pode votar porque não tem nacionalidade francesa, mas "se pudesse, votava branco, nem um nem outro me vai fazer feliz". E diz mais "Não é porque há terrorismo que todos são terroristas, temos de tirar isso da cabeça", mas "tenho vergonha dos portugueses que votam Le Pen". Francisco acha que Macron vai ganhar e considera que vai ser uma cópia de Hollande.