Tiago Mayan vê saída de Carla Castro da IL com "bastante pesar" e "preocupação"
O fundador da IL revela ainda que a derrota contra Rui Rocha nas eleições internas do partido foi um ponto de rutura para a saída da deputada.
Corpo do artigo
A deputada Carla Castro, da Iniciativa Liberal, tem-se afastado do partido e anunciou que vai desfiliar-se no final do mandato. Um dos fundadores da IL, Tiago Mayan, considera que o sucesso do partido se deve ao trabalho feito por Carla Castro e, por isso, vê com preocupação a decisão da deputada e militante.
"Vejo em primeiro lugar com algum pesar, ou bastante pesar até. Considero a Carla Castro um excelente ativo do partido, muito do sucesso que temos se deve ao seu trabalho incansável, mesmo antes de ser deputada, o seu trabalho também junto do gabinete parlamentar do deputado único e o seu trabalho no gabinete de estudos do partido. O trabalho excelente continuava enquanto deputada e era um trabalho não só reconhecido dentro do partido, mas conhecido em todo o espetro político, nomeadamente pelos nossos adversários e, portanto, esta perda é de facto preocupante", admitiu à TSF Tiago Mayan.
O fundador da IL revela ainda que a derrota contra Rui Rocha nas eleições internas do partido foi também um ponto de rutura para a saída da deputada.
"Atendendo ao que foi este último ano, em que concorreu à liderança na altura e não ganhou. Esse assunto das eleições internas ficou resolvido como teria de ficar, com uma eleição, mas a partir daí percebemos que a Carla terá chegado a um ponto de vida pessoal em que a sua resiliência já não lhe permite permanecer", acrescentou o fundador da IL.
