"TSF nasceu há 37 anos com um jornalismo diferente que nos habilita a formar opiniões"
O chefe de Governo destaca um "jornalismo mais veloz" assente em "informação rigorosa". Aponta ainda o grande desafio da "desinformação e fake news" com que a comunicação social se vê a braços
Corpo do artigo
Na semana em que a TSF assinala 37 anos de vida, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, lembra a rádio que trouxe um "jornalismo diferente" ao país e capacitou a população a "formar opiniões", através de uma "informação rigorosa".
Leia na íntegra a mensagem do primeiro-ministro:
Lembro-me bem quando este projeto da TSF nasceu há 37 anos, porque foi um projeto inovador. Foi uma rádio notícias que apareceu, levando até ao fim da rua e até ao fim do mundo, de uma forma direta e rápida, o noticiário sempre atualizado, com objetividade, com uma presença muito marcante. E com um jornalismo diferente, não direi agressivo, mas talvez mais rápido, mais veloz a aparecer por dentro das casas, dos carros e por este país fora.
Aquilo que eu desejo é que esse projeto de levar até todos os portugueses a informação rigorosa e que, no fundo, nos habilita a poder formar as nossas opiniões prossiga numa altura em que a comunicação social está confrontada com um grande desafio, que é poder confrontar-se com a desinformação, as fake news e com novas realidades, que muitas vezes colocam em crise aqueles que verdadeiramente são fidedignos na passagem da comunicação e da informação.
Muitos parabéns a todos aqueles que, ao longo destes anos, foram os protagonistas deste projeto e levaram até ao fim da rua e até ao fim do mundo as notícias que nos fizeram mais informados e, portanto, mais habilitados a poder compreender o país e o mundo.
