A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) vai entregar a António Costa um postal de Natal com um metro de altura, em defesa de mares livres de plataformas de petróleo.
Corpo do artigo
Para que António Costa veja bem a mensagem, a PALP decidiu entregar ao primeiro-ministro um postal de Natal com um metro de altura, onde aparece a imagem do Adamastor.
"Representa aquele monstro tempestuoso que destruía as nossas naus mas, neste caso, esse monstro é a exploração de petróleo", explica Manuel Vieira.
O representante da PALP tem distribuído e recolhido ao longo de vários meses cerca de 3500 postais.
As missivas têm sido subscritas por portugueses, mas também cidadãos de muitas outras nacionalidades que se manifestam contra a exploração de petróleo no país.
Além da imagem do gigante Adamastor, há igualmente postais com a imagem do Infante D. Henrique, querendo simbolizar, segundo a PALP, aquele que navegou por mares livres de plataformas de petróleo, e também outras ilustrações feitas por diversos artistas representando a biodiversidade marinha.
A PALP tem aproveitado as diferentes ações públicas que tem realizado para recolher os postais assinados e com mensagens.
Ao Presidente da República já foram entregues em mão 500 postais.
Ao ministro do Ambiente e primeiro-ministro também têm chegado às pinguinhas e por correio estas mensagens de Natal tão peculiares para os sensibilizar e levar a terminar com as concessões de petróleo distribuídas pelo país.