"Vamos liderar a oposição." PS assume derrota, mas diz que "não vai suportar um Governo da AD"
Pedro Nuno Santos não ignorou o resultado "muito expressivo" do Chega.
Corpo do artigo
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, admitiu a derrota e garantiu que o partido será oposição, mas "não vai suportar um Governo da AD".
"O PS será oposição. Seremos oposição, renovaremos o partido e procuraremos recuperar os portugueses descontentes com o PS, essa é a nossa tarefa daqui para a frente", afirmou Pedro Nuno.
O socialista também não ignorou o resultado "muito expressivo" do Chega.
"Não há 18,1% de portugueses votantes racistas ou xenófobos em Portugal, mas há muitos portugueses zangados, que sentem que não têm tido representação e que não foi dada resposta aos seus problemas concretos. Querremos mostrar-lhes que as soluções para os problemas concretos das suas vidas passam pelo PS e não pelo Chega ou pela AD. Trabalharemos no futuro para mostrar, para conseguir convencer e voltar a ter connosco todos aqueles que estão descontentes com a política e com o PS", garantiu o líder do PS.
Para Pedro Nuno, o caminho do PS começa agora.
"Como dizia o nosso militante número um, só é vencido quem desiste de lutar. Por isso preparemo-nos. Vamos ter muito trabalho pela frente, com a convicção de que voltaremos a construir uma maioria que nos permita governar Portugal", acrescentou.