Ventura fala em "entendimento" com AD para nomes na AR. Chega confirma cabeça de lista para europeias

Angelo Carconi/EPA
António Tânger Corrêa irá liderar a lista que o partido irá apresentar para as eleições de 9 de junho.
Corpo do artigo
O presidente do Chega, André Ventura, confirmou esta segunda-feira que António Tânger Corrêa será o cabeça de lista do partido para as eleições europeias que se realizam a 9 de junho. O líder do partido de extrema-direita adiantou ainda que o PSD irá viabilizar os nomes do Chega para a vice-presidência e secretários da Assembleia da República.
"O PSD informou esta tarde o Chega de que viabilizará a nomeação dos vários dirigentes do Chega para os cargos de vice-presidente da Assembleia da República, secretário da Assembleia da República e de vice-secretário da Assembleia da República. No seguimento desta informação, quero informar que transmiti aos dirigentes do partido e transmitirei a todo o grupo parlamentar que viabilizará a proposta que a AD apresentou para a presidência do Parlamento", disse André Ventura aos jornalistas na Assembleia da República.
"Quero sublinhar este entendimento, a reciprocidade deste entendimento", afirmou, acrescentando que também viabilizará o nome proposto pela IL para vice-presidente, o deputado Rodrigo Saraiva.
Sobre o nome apresentado para as eleições europeias, o presidente da Chega considerou que o candidato tem "a experiência política e o conhecimento do mundo internacional" necessários e afirmou que o Chega vai às eleições europeias "para vencer".