A Direção Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) está a investigar deputados e autarcas que receberam viagens completas a França para o europeu de futebol em 2016.
Corpo do artigo
A televisão SIC que adianta a notícia sublinha que estes casos investigados envolvem a empresa de viagens Cosmos, do universo Olivedesportos, de Joaquim Oliveira.
A Procuradora-Geral da República (PGR) confirmou ao jornal Público que o DCIAP esta a realizar uma segunda investigação.
"Confirma-se a existência de outro inquérito onde estão em investigação factos relacionados com viagens, refeições e bilhetes para o Euro2016", afirma a PGR, sem adiantar quem são os investigados e sem confirmar que se trata da agência Cosmos. A matéria "encontra-se em segredo de justiça", acrescenta a pequena nota da PGR.
Segundo a SIC, este segundo inquérito está mais atrasado do que o chamado "Galpgate", porque os investigadores ainda estão a recolher prova. O "Galpgate" levou à demissão de três secretários de Estado do actual Governo: Rocha Andrade (Assuntos Fiscais), João Vasconcelos (indústria) e Jorge Costa Oliveira (Internacionalização).