Câmara de Lisboa começa a discutir aumento da taxa turística

Ricardo Robles, vereador do Bloco de Esquerda em Lisboa, revela à TSF que o acordo entre PS e Bloco inclui uma reavaliação do valor tributado a cada dormida.

A subida da taxa turística na capital vai começar a ser estudada a 1 de janeiro de 2019. A confirmação foi feita pelo vereador do Bloco de Esquerda na câmara de Lisboa à TSF, depois de o Diário de Notícias avançar com a medida na edição desta segunda-feira.

O acordo entre o PS e o Bloco de Esquerda inclui uma reavaliação do valor tributado a cada dormida. Ricardo Robles explica que a questão começará a ser discutida no início de 2019. "Neste momento, os visitantes pagam um euro por noite. A proposta do Bloco é que passe para dois. O acordo, o que reflete é que a partir de 1 de janeiro de 2019 vamos reavaliar este valor da taxa", adianta.

O vereador do Bloco de Esquerda considera que a cobrança da taxa vai permitir um maior investimento em áreas como a higiene urbana e os transportes e lembra outras cidades, como o Porto, onde a taxa cobrada é mais elevada.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de