O antigo autarca venceu esta noite as eleições autárquicas em Oeiras, de acordo com as projeções das televisões.
Corpo do artigo
Isaltino Morais, de acordo com a projeção da TVI, obteve 42,2% a 47,2% dos votos, enquanto a RTP avança com uma projeção de 42% a 46% para a lista do candidato independente. É o regresso de Isaltino à autarquia que presidiu durante mais de duas décadas.
Na sede de campanha, na sala do Centro de Congressos do Lagoas Park, em Porto Salvo, o diretor de campanha destacou os números avançados para a taxa de abstenção, que ficará abaixo dos valores de 2013. Francisco Rocha Gonçalves comentou depois as projeções das televisões para dizer que vão aguardar os resultados finais "com tranquilidade".
Isaltino Morais deve falar aos apoiantes pelas 22h30. O candidato do movimento independente Inovar Oeiras de Volta derrota assim o seu antigo "número 2" e atual presidente da câmara, Paulo Vistas, que pelo movimento "Independentes, Oeiras Mais à Frente" terá entre 15% e 19% dos votos, elegendo entre dois a três vereadores.
De acordo ainda com a TVI, o PS com Joaquim Raposo fica em terceiro, obtendo entre 11,1% e 15,1% dos votos e pode eleger entre um e dois vereadores. Em quarto está a coligação entre o PSD, o CDS-PP e o PPM, que obtém entre 5,9% e 8,9% dos votos, podendo eleger um vereador.
O PCP-PEV obtém entre 5,1% e 8,1% dos votos e pode eleger um vereador.