
Rui Oliveira / Global Imagens
Fonte oficial da Presidência da República disse à TSF que Marcelo Rebelo de Sousa não manifestou apoio à candidata social-democrata à Câmara de Lisboa. Nota de Belém fala em "manipulação".
Corpo do artigo
O Presidente da República "não foi, nem iria participar direta ou indiretamente em nenhuma ação de campanha", disse à TSF fonte oficial do Palácio de Belém.
Também a Presidência da República publicou no seu site uma nota onde esclarece a situação deste final de tarde em Lisboa, falando numa "tentativa de aproveitamento ou manipulação da sua posição."
"Como é evidente, o Presidente da República não apoia nenhuma candidatura eleitoral e reprova qualquer tentativa de aproveitamento ou manipulação da sua posição. Esta tarde, quando se dirigia da Igreja do Loreto para Belém, cruzou muitos lisboetas em diversas ações de campanha, de pelo menos três partidos, que saudou como sempre faz; quando estava no carro parado no trânsito, cruzou uma quarta candidatura, tendo a cabeça de lista atravessado a rua para o cumprimentar. Nada neste encontro autoriza qualquer interpretação de apoio específico", escreve o Palácio de Belém.
O esclarecimento surge após a imprensa avançar que o chefe de Estado teria passado na arruada de Teresa Leal Coelho no Príncipe Real para lhe "dar uma palavra amiga, de apoio", segundo disse a candidata ao Observador.