Meningite B, Rotavírus, e HPV para os rapazes incluídas no Plano de Vacinação

Propostas do PCP e do BE foram aprovadas apesar do voto contra do PS. Parlamento aprovou ainda, por unanimidade, a dispensa no Serviço Nacional de Saúde do medicamento para tratar a Atrofia Muscular Espinhal.

Vai haver mais três vacinas no Plano Nacional de Vacinação:Meningite B, Rotavírus e contra o vírus do Papiloma humano (HPV) para os rapazes.

As propostas do PCP e do Bloco de Esquerda, hoje, aprovadas com o voto contra do PS e os votos favoráveis de todas as outras bancadas, prevêem a inclusão destas três vacinas. Pelo caminho ficou uma proposta do PAN que queria alargar a vacinação também a homens.

Foi também aprovada, por unanimidade, uma proposta do PEV a definir que "no ano de 2019, o Governo garante disponibilidade financeira para que,nos casos de avaliação médica favorável, seja administrado o medicamento que se destina a tratar a Atrofia Muscular Espinhal, aos doentes com tipo I e com tipo II, em todas as unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde".

O Partido Ecologista Os Verdes lembram que já foi entregue, no Parlamento, uma petição que levou a uma recomendação ao Governo neste sentido.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de