David Justino

"O PS está a ser levado ao colo"

No Fórum TSF desta sexta-feira, o vice-presidente do PSD, David Justino, diz que "desde que o doutor Rui Rio foi eleito é uma sucessão constante de casos que não deixam o PSD afirmar-se" como alternativa.

David Justino considera que a polémica em torno das faltas do deputado José Silvano está a prejudicar a imagem do PSD e sublinha que, este tipo de casos, faz com que o Partido Socialista ganhe vantagem nas próximas eleições legislativas.

"Eu não quero estar a aliviar responsabilidade pelo que aconteceu, mas uma coisa é certa: o PS não precisa de fazer nada para ganhar as próximas eleições. Não precisa de fazer nada, está a ser levado ao colo."

O social-democrata recusou dizer quem considera que está a levar o PS "ao colo", mas realçou que existe "uma sequência periódica de casos que, no fundo, debilitam o próprio PSD".

"O problema aqui não é a ética no parlamento, é a ética na política. Há determinado tipo de comportamentos e atitudes dentro da atividade política que não são aceitáveis e nas últimas semanas isto tem-se visto, nomeadamente de pessoas que, em princípio, tiveram alguma responsabilidade na própria História do PSD."

David Justino acrescenta: "O que nós estamos a presenciar - eu diria - desde que o doutor Rui Rio foi eleito é uma sucessão constante de casos que não deixam o PSD afirmar-se no que diz respeito à construção de uma alternativa."

  COMENTÁRIOS