Parlamento unânime: obras na pediatria do São João arrancam em 2019

Foi aprovada na especialidade, por unanimidade, uma proposta do PS que prevê o ajuste direto e a isenção de visto prévio do Tribunal de Contas. Chumbaram propostas do PSD e do CDS para fixar prazos.

O PSD e o CDS queriam estabelecer prazos para ter obras no terreno: já em janeiro, na versão centrista, no primeiro trimestre de 2019 como sugeriam os social-democratas. Mas essas propostas foram chumbadas com os votos contra do PS, BE e PCP.

Passou, por unanimidade, a proposta do PS que retoma as ideias que o PSD tinha apresentado, mas, na altura, apenas como recomendação ao Governo. Esta proposta prevê o recurso a ajuste direto e a isenção de visto prévio do Tribunal de Contas para as obras da ala pediátrica do Hospital de São João, para que os trabalhos arranquem no ano de 2019.

PCP e BE também incluíam esta obra na lista de investimentos a realizar no próximo ano.

Durante o debate o CDS recordou que o PS tinha anunciado que as obras da ala pediátrica do Hospital de São João "estariam no terreno no próximo mês de janeiro" e lamentou "sucessivos" atrasos.

O PSD lamentou que este caso se tenha tornado "uma vergonha nacional" e adiantou que "apesar das trocas e baldrocas" do PS, os social-democratas iriam aprovar todas as propostas relativas às obras no São João.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de