Rui Moreira anuncia que câmara vai fiscalizar todas as gruas do Porto

O presidente da autarquia revelou que já tomou medidas para que um acidente deste género não volte a acontecer.

Rui Moreira anunciou que a Câmara Municipal do Porto vai fiscalizar todas as gruas instaladas na cidade, depois de, na manhã deste sábado, uma grua ter atingido nove casas na zona das Fontainhas, no Porto .

A autarquia anunciou, mais tarde, que será ordenada ainda a suspensão de licenças para instalação de gruas no espaço público.

O presidente da câmara do Porto esteve no local pouco depois do acidente e confirmou que há uma família desalojada, um casal e o filho, e que irá ser realojada. Quatro das habitações atingidas estavam devolutas.

"As obras vão ter de ser feitas, numa primeira fase vamos guardar todos os pertences e vamos ter a certeza que são criadas as condições para que não se agravam as habitações", começou por dizer Rui Moreira aos jornalistas no local, referindo que, para o apoio da autarquia, é "indiferente se as casa são próprias, alugadas ou da câmara".

A grua que caiu sobre as habitações pertence a uma obra "privada" e o autarca recorda que esta não é a primeira vez que acontecem acidentes do género, terá de ser das últimas.

"Vamos tomar medidas, já ordenei uma fiscalização a todas as gruas que estão instaladas para que isto não possa suceder", anunciou.

Apesar de as empresas prestarem termos de responsabilidade, Rui Moreira realça que "não estão a ser suficientes". "Não me interessa culpabilizar alguém, os termos em que a lei está a funcionar não chegam e, portanto, vamos resolver o assunto", reiterou.

LER MAIS:

- Grua cai em cima de casas nas Fontainhas. Uma família ficou desalojada

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de