Ventura perdeu, mas foi dos poucos a ganhar votos pelo PSD

Perante o cenário de derrocada em Lisboa e Porto, candidato do PSD a Loures conseguiu mais 5.500 votos.

O PSD foi o maior derrotado da noite eleitoral autárquica e feitas as contas, quando ainda falta conhecer os presidentes de cinco municípios, perdeu 6 das 102 câmaras que liderava desde 2013.

Na contagem final, em Lisboa o PSD liderado por Teresa Leal Coelho ficou com 11,2% e foi apenas o terceiro partido mais votado (atrás do CDS-PP de Assunção Cristas com 20,6%).

No Porto, a candidatura de Álvaro Almeida também ficou em terceiro lugar mas com ainda menos votos que em Lisboa: 10,4%. Em Lisboa o PSD vai ter apenas dois vereadores nos próximos 4 anos; no Porto será apenas um.

Num panorama geral de descida, o candidato à presidência de Loures, André Ventura, ficou em terceiro e esteve longe de ganhar a câmara.

Contudo, com 21,55% o PSD em Loures subiu bastante a votação de 2013 (tinham sido 16%), enquanto que as duas candidaturas que ficaram à frente perderam eleitores apesar de terem ficado, mesmo assim, bastante à frente dos social democratas: CDU com 32,7% e PS com 28,2%.

André Ventura conseguiu, aliás, conquistar 5.500 votos em relação a 2013 e apesar de não ser um vencedor da noite não foi um dos grandes derrotados.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de