Incêndio em Lisboa: desalojados estão com a Santa Casa ou usaram meios própriosDez das 21 pessoas afetadas estão no alojamento de emergência da Santa Casa. Todos os feridos levados ao hospital já tiveram alta.
Presidente do CES confia na resolução da inconstitucionalidade da eutanásiaFrancisco Assis assinala que o processo português "está muito avançado".
Paulo Raimundo diz que "pessoas têm de reagir" perante "situação explosiva"O secretário-geral comunista esteve esta manhã em contacto com a população no mercado mensal de Azeitão.
Hospital de Santarém pede desvio de doentes urgentes de medicina internaO pedido ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes implica apenas o desvio de ambulâncias.
Há 90 empresas interessadas na semana de quatro dias de trabalhoAs empresas interessadas em aderir ao projeto da semana de quatro dias de trabalho são de vários setores.
Dois elementos da Marinha feridos após abalroamento "violento" em operaçãoOs tripulantes da embarcação fugiram e os elementos da Polícia Marítima foram resgatados e transportados. Entretanto já tiveram alta.
PCP defende acesso gratuito a medicamentos e transporte de doentes não urgentesO secretário-geral do PCP adiantou ainda que o partido "não vai desistir" da proposta referente à "exclusividade" chumbada na Assembleia da República.
Buscas para encontrar pescador desaparecido em Sines retomadasAs buscas por terra e mar foram retomadas às 06h32 deste domingo.
Todos os feridos do incêndio na Mouraria já tiveram altaO incêndio provocou dois mortos e 14 feridos.
Postura "intransigente" do Governo pode prejudicar "crianças e o sistema de ensino"O antigo líder da CGTP Manuel Carvalho da Silva critica ainda a política de contas certas defendida pelo Governo.
Marcelo falou com Moedas sobre incêndio na Mouraria e lamentou perda de vidasCarlos Moedas "explicou a Marcelo Rebelo de Sousa os contornos conhecidos daquele lamentável incêndio.
Vítimas do incêndio na Mouraria são todas estrangeirasUm português ficou também ferido mas é uma "vítima colateral".
Moedas garante apoio para todos os desalojados de incêndio na MourariaO presidente da Câmara Municipal de Lisboa deixou "uma palavra" de apoio às famílias das vítimas.
"Não conhecia a capacidade de aceleração para o precipício de António Costa"Manuel Carvalho da Silva passou a infância a mexer na terra, em Barcelos, onde nasceu. Filho de uma família de pequenos agricultores, haveria de dedicar-se à eletromecânica. Pelo meio foi militante do PCP e deixou uma marca indelével no mundo sindical, gerindo os destinos da CGTP, a maior central sindical do país. Sociólogo, continua ligado ao mundo do trabalho através do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e, sobretudo, do Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social, o Colabor, a que preside.
Dois mortos e 14 feridos após incêndio na Mouraria, em LisboaHá quatro crianças entre as vítimas do fogo que deflagrou no rés do chão de um prédio habitacional na rua do Terreirinho.
Ministério da Saúde reforça segurança informática após incidentesTutela quer melhorar os conhecimentos dos trabalhadores e está a sugerir a alteração, com frequência, das palavras-passe.
PCP vai levar ao parlamento projeto para alterar estatuto do SNSPartido quer garantir que não há abertura para entregar serviços aos grupos privados, quer ver valorizadas as carreiras dos profissionais de saúde e vai propor a comparticipação total de medicamentos "aos idosos, aos doentes crónicos e utentes com carência económica".
S.TO.P avança com "formas diferentes e criativas" de lidar com serviços mínimosAndré Pestana, líder do sindicato, garante que as estratégias tomadas estarão "dentro da legalidade" e promete revelá-las "a seu devido tempo".
"Repúdio indignado." Marcelo condena agressões xenófobas a jovem nepalês em OlhãoPresidente da República adianta que os agressores são jovens portugueses e que a atitude que tomaram deve servir de "alerta para os pais e educadores".
BE promete: "Vamos ser muito aborrecidos, mas vamos falar muito de habitação"Catarina Martins aponta à "política ruinosa" do Governo em termos de habitação e garante que o tema vai ganhar centralidade no partido.
Agressão a imigrante em Olhão é "inaceitável e tem de ser exemplarmente punida"Autoridades já identificaram alguns dos suspeitos e contam identificar nas próximas horas ou dias os restantes.
Bloco de Esquerda agenda convenção para maioO Bloco de Esquerda decidiu abrir o processo convencional e agendou a reunião magna do partido para o próximo mês de maio. Catarina Martins anunciará "muito em breve" se pretende continuar na coordenação do partido.