Treze feridos do incêndio de Tondela estão no hospital de Viseu e 16 em Lisboa, Porto e Coimbra. A informação é adiantada pelo presidente da administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu. Há pelo menos quatro feridos em situação de risco.
Corpo do artigo
O administrador hospitalar, Cílio Correia, fez pelas 10.00 da manhã deste domingo, o ponto da situação em relação aos feridos acrescentando ainda que dos 13 internados em Viseu há duas pessoas ventiladas na unidade de cuidados intensivos.
TSF\audio\2018\01\noticias\14\cilio_correia_ponto_situacao_10h
O responsável adianta, em declarações às televisões, que há feridos em situação de risco.
TSF\audio\2018\01\noticias\14\cilio_correia_3_em_risco
Houve ainda 16 feridos que foram enviados para outras unidades hospitalares: cinco para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, para o Porto foram três feridos para o hospital São João, dois para o Santo António e um para a Prelada, enquanto para Lisboa foram encaminhados dois para o Santa Maria, dois para o São Francisco Xavier e um menor para o Dona Estefânia.
Além destes feridos hospitalizados, houve quatro doentes que estiveram no hospital de Tondela, mas já tiveram alta.
O incêndio de sábado à noite, que deflagrou durante um jantar numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela, fez pelo menos oito mortos e 36 feridos, entre graves e ligeiros, de acordo com o oficial de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Paulo Santos.