O número foi adiantado pela Ministra da Administração Interna. Constança Urbano de Sousa admite um "aumento da sinistralidade".
Corpo do artigo
A ministra da Administração Interna admite que os números da sinistralidade rodoviária aumentaram nos últimos dias.
Desde o início das operações de Natal e de Ano Novo a GNR e também a PSP registaram 14 mortos e cerca de 3 mil nas estradas portuguesas.
Os números foram adiantados pela Constança Urbano de Sousa em declarações à SIC. A Ministra da Administração Interna reconhece que há um "aumento da sinistralidade" e que esse é um facto que "preocupa e temos que tomar medidas."
Durante uma visita aos agentes que esta noite estão a trabalhar na ponte 25 de abril, a Ministra da Administração Interna admitiu também que tem havido maior visibilidade das forças de seguranças em locais de grande concentração de pessoas.
Mas isso não significa adianta Constança Urbano de Sousa que o nível de ameaça terrorista tenha aumentado."Portugal está preparado para essa ameaça e tudo faremos para prevenir atentados terroristas. Não há razão para alarme". O reforço de segurança que tem havido em zonas de maior concentração de pessoas "é normal para esta época embora com um pouco mais de visibilidade".