Comemoraçoes dos 40 anos do 25 de abril. A presidente da Assembleia da República sugeriu aos grupos parlamentares a hipótese de angariarem patrocínios. A ideia não lhes terá agradado.
Corpo do artigo
Assunção Esteves propôs o recurso ao mecenato para pagar algumas das iniciativas destinadas a assinalar os 40 anos do 25 de abril.
Segundo o jornal Público, que avança a notícia, a sugestão da presidente da Assembleia da República para que se recorra a financiamento privado causou mal-estar entre os deputados.
O grupo de trabalho, com deputados de todas as bancadas, criado no Parlamento para preparar as comemorações dos 40 anos do 25 de abril tem uma reunião com Assunção Esteves marcada para esta quinta-feira.
O deputado do PCP que integra este grupo de trabalho, Miguel Tiago remeteu uma posição definitiva do PCP para a reunião de hoje mas admite que a sugestão de Assunção Esteves não agrada aos comunistas.
Os deputados Nuno Encarnação, do PSD, e João Rebelo, do CDS, que também integram este grupo de trabalho, já contactados pela TSF, remeteram para mais tarde, para depois da reunião, eventuais comentários sobre a proposta da presidente da Assembleia da República. O PS também remete uma opinião para mais tarde.