A avaria no sistema de abastecimento de combustíveis ainda não está resolvida e registam-se atrasos em dezenas de voos.
Corpo do artigo
A ANA - Aeroportos de Portugal tinha previsto que os problemas ficassem resolvidos até às 21h, mas tal não aconteceu.
A TSF verificou, às 22h, que os 32 voos indicados pelo painel principal das partidas estavam todos com atrasos, alguns com cerca de 12 horas.
Junto ao balcão de serviço da TAP, cerca de 200 pessoas aguardavam na fila por informações e apoio devido aos atrasos nos voos.
Ao final da tarde, em conferência de imprensa, o diretor do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, João Nunes, afirmou que os problemas com o abastecimento começaram hoje pelas 12:00, tendo entretanto sido cancelados 27 voos e seis outros divergiram para outros aeroportos.
Tendo em conta que, conforme avançou a ANA, cada voo conta em média com 150 passageiros, a situação estará a afetar cerca mais de 4 mil pessoas.
TSF\audio\2017\05\noticias\10\15_hugo_neutel
Realçando tratar-se de "uma situação que aconteceu pela primeira vez", o responsável explicou que neste momento já estão a ser abastecidas aeronaves, com recurso a autotanques, o que tem permitido a partida de alguns voos, mas que não garante normal funcionamento da operação.
"Se não fosse o abastecimento por autotanque estaríamos em muitos maus lençóis neste momento", declarou, admitindo que mais voos possam vir a ser cancelados ao longo do dia de hoje.