O Salvador é o menino que vem estrear a Casa do Tejo, uma infraestrutura foi feita especialmente para famílias com filhos deficientes.
Corpo do artigo
Quando se passa a porta, a primeira coisa que salta à vista é um quadro com a frase: "Aqui vou ser feliz". É isso que nos mostra o grande sorriso do Salvador, o menino que vem estrear a Casa do Tejo.
Esta infraestrutura foi feita especialmente para famílias com filhos deficientes. Aqui, os pais e os irmãos podem passar uns dias de férias enquanto as crianças e jovens deficientes ficam ao cuidado de enfermeiras.
A casa não é muito grande, tem três quartos e duas salas, todas decoradas com material reciclado. Há zonas comuns para que as famílias se possam conhecer.
A casa pode receber várias famílias ao mesmo tempo, o que para Ivone Silva, de quem partiu a ideia, é um dos principais objetivos. Para estas famílias, a partilha de sentimentos e experiências com quem sabe o que estão a passar é muito importante.
Ivone Silva teve um filho deficiente e quando o perdeu, os apoios ainda não existiam, por isso fez como missão de vida ajudar os pais cuidadores.
Ela, que é a alma e o coração do projeto, vai permitir a muitos pais terem direito a férias com as quais já nem sonhavam.