Terceira edição do espetáculo terá um cariz solidário, com recolha de bens para apoiar os refugiados ucranianos que chegam a Portugal.
Corpo do artigo
A História do Hip Hop Tuga, que vai para a sua terceira edição, é uma noite de celebração do Hip Hop luso, que está quase a cumprir três décadas de existência em Portugal. O evento vai reunir em palco os quatro pilares deste movimento, o MC, o DJ, o B-boy e o Writer, numa homenagem, e numa viagem pelo tempo, som, imagem, dança, arte e cultura deste movimento com raízes e origem na vida e culturas suburbanas.
TSF\audio\2022\03\noticias\19\19_marco_2022_historia_hip_hop_tuga_sensi
Do cartaz fazem parte cerca de 40 nomes: Gabriel o Pensador, Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, NGA, Bezegol, Capicua, Dillaz, Ace & Presto, Mundo Segundo, Nenny, Julinho KSD, Bispo, Chullage, Kappa Jotta, Holly Hood, T-Rex, Tribruto, XEG, Blasph & Sanryse, Nerve, GROGNation, Papillon, Vado Más Ki Ás, Phoenix RDC, X-tense, Deau, Keso, Tekilla, Alcool Club, os DJs Nel'assassin, Bomberjack, Kronic, Cruzfader, Glue, Crew"s BBoys, Zoo Gang, 12 Makakos, Gaiolin Roots, Momentum Crew, e os Writers Crack Kids Crew e Nomem & Youth One.
Um festival também com um cariz solidário, vão ter disponíveis nas imediações da Altice Arena pontos de recolha de bens que serão recebidos pela organização e encaminhados para os equipamentos sociais da AMI (Centros Porta Amiga e Abrigos Noturnos), que estão preparados para prestar o apoio necessário aos refugiados ucranianos que chegarem ao país. As portas abrem às 20h30 e o espetáculo (com mais de três horas) vai começar às 22h00, no Altice Arena, em Lisboa.