Rui Veloso vai tocar duas músicas. Temas especiais que têm de ser ensaiados porque vão ter uma roupagem diferente. "Um grupo de oito vozes, um coro" desvenda o músico.
Corpo do artigo
Rui Veloso conta que vai interpretar dois temas. "Vou tocar um tema chamado «nunca me esqueci de ti» e outro que fiz há uns anos chamado «irmã África»". Este último, um tema que tem uma ligação forte a Eusébio. Rui Veloso lembra que uma noite, os dois encontraram-se num restaurante de Belém e já depois do fechar de portas, e de alguém aparecer com uma guitarra, "ele pediu-me para tocar essa música".
Rui Veloso tocou e Eusébio "cantou e dançou. Foi uma performance conjunta. Foi muito giro isso, um dos momentos engraçados da minha vida". Na altura não havia telemóveis, conta o músico, "mas ficou na memória de quem lá estava". Desse episódio o guitarrista lembra ainda a sua "total incredibilidade. Eu a tocar e com o Eusébio à minha frente a dançar".
O músico quer "celebrar a vida" de Eusébio e por isso as suas músicas vão ser interpretadas numa ambiente alegre. Rui Veloso conta que foi convidado para participar na cerimónia pela família do antigo futebolista e admite, que Eusébio foi o seu "primeiro ídolo" e "aquele que ficou mesmo porque foi gravado na infância".