As celebrações religiosas no santuário, naquela que é a primeira grande peregrinação do ano a Fátima, tiveram como tema "Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima".
Corpo do artigo
A peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, este ano presidida pelo cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong, voltou a encher o recito da Cova da Iria.
Segundo o Santuário de Fátima, este ano chegaram a pé à Cova da Iria mais de 37 mil peregrinos e no recinto de oração estiveram cerca de 300 mil peregrinos. Na peregrinação estiveram inscritos 148 grupos organizados de 26 países, num total de 9000 peregrinos, provenientes de todos os continentes.
As cerimónias começaram às 18h30 de sábado, na Capelinha, e três horas mais tarde foi recitado o terço, seguido da procissão das velas e missa. No domingo, celebrou-se a missa, bênção dos doentes e "procissão do adeus".
As celebrações terminaram com um recital de ação de graças, protagonizado pelo tenor italiano Andrea Bocelli, na Basílica da Santíssima Trindade, que teve lotação esgotada.