O conhecido chef e empresário português José Avillez antecipou os resultados do Guia Michelin 2018 que poderão premiar o chef com a terceira estrela gastronómica.
Corpo do artigo
Há um restaurante português que poderá estar a um pequeno passo da terceira estrela Michelin. O dono é o chef José Avillez que irá coordenar o jantar de cerimónia dos resultados do Guia Michelin 2018, organizado pela primeira vez em Lisboa.
Agendado para depois do anúncio dos resultados, o jantar desta quarta-feira terá algumas "curiosidades outonais" e poderá ser o primeiro de José Avillez com a terceira estrela Michelin ao peito.
"São 500 pessoas, é um jantar que, apesar de se querer de gala, na verdade é bem descontraído porque é um jantar volante com pequenas doses. Cada chef prepara quatro pratos, incluindo eu", contou o chef e empresário português.
https://d2al3n45gr0h51.cloudfront.net/2018/11/20181120_joseavillez_destaque_jantargala500pessoas_20181120131143/hls/video.m3u8
Apesar da ambição e de se sentir preparado para receber o prémio, José Avillez confessou na entrevista à TSF achar que ainda não será este ano que receberá o "Nobel dos Chefs".
Com mais de 10 restaurantes com a sua assinatura, o chef português falou ainda das desilusões surpreendentes que alguns restaurantes galardoados com o prémio lhe proporcionaram.
Trabalhar para a alegria dos clientes é a missão de Avillez que com ingredientes diferentes e estilos diversos espalhados pelos seus restaurantes mantém um fio condutor entre todos - a qualidade dos pratos.
Na entrevista concedida à TSF, José Avillez assumiu ainda que "cozinhar é um modo de amar os outros" e esta quarta-feira poderá, pela terceira vez, ver o seu modo de amar galardoado.