Sines é zona de atividade sísmica habitual, nota o IPMA. Esta segunda-feira registou dois terramotos de magnitude 3,9 e 3,3 na escala de Richter.
Corpo do artigo
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) diz que não é significativo o facto de a zona de Sines ter sido alvo de dois sismos na mesma manhã.
"Não é preocupante, é um sismo numa zona em que costumamos ter atividade sísmica", disse à TSF o o sismólogo Fernando Carrilho.
TSF\audio\2018\10\noticias\01\fernando_carrilho_sismo_n_e_preocupante
O IPMA está avaliar o impacto deste tremor de terra, apenas com o intuito de registar onde foi sentido. "Não é expectável qualquer dano" material, nota.
Um primeiro sismo de 3,9 na escala de Richter foi registado na Rede Sísmica do Continente às 06h52 com epicentro a cerca de 65 quilómetros a oeste-sudoeste de Sines.
Às 06h58 foi registado um segundo sismo com uma magnitude de 3,3 na escala de Richter também com epicentro a cerca de 55 quilómetros a oeste-sudoeste de Sines.
Há relato de que pelo menos o primeiro abalo tenha sido sentido em Arruda dos Vinhos, Odemira, Odeceixe, Faro, e com menor intensidade em algumas localidades dos distritos de Lisboa e Setúbal.