Ao longo do mês de abril, a TSF assinala os 40 anos da Revolução dos Cravos com uma série de conteúdos que recordam não só o passado mas olham também para o presente e o futuro de Portugal. Para ouvir, em abril, na TSF.
Corpo do artigo
Programação (em permanente atualização):
Nos 40 anos do 25 de Abril, Olhar o Futuro: O Desenvolvimento, o Sistema Político, o Estado Social e a Constituição são temas para quatro debates com nomes de prestígio da sociedade portuguesa. Todas as segundas-feiras de abril, depois das 10h00.
Pais de Abril, Filhos da Democracia: A TSF junta à conversa os pais, que viveram o 25 de Abril, e os filhos, que pouco ou nada se recordam de um Portugal que não era democrático. Todas as quartas-feiras, depois das 15h00, com coordenação de Teresa Dias Mendes.
Os dias em que tudo era possível: São as histórias do PREC português na primeira pessoa. São memórias dos dias da mudança, anotadas por Fernando Alves e João Félix Pereira.
25 de Abril, Nome de rua: Numa viagem pelo país, ouvimos os sons, o ambiente, as palavras que nos levam ao encontro das ruas, avenidas, praças da liberdade com o nome 25 de Abril. Coordenação de Mésicles Helin.
Portugal em 74: Almoçar no restaurante por menos de 50 cêntimos, comprar o jornal à tarde para saber as noticias, ir à mercearia e comprar tudo avulso em pacotes de papel, trabalhar ao sábado, cortar o cabelo e a barba para conversar as novidades e ao domingo à tarde, depois do trabalho ir ao futebol... Assim era Portugal há 40 anos à espera da revolução. São retratos da vida dos portugueses na reportagem de José Carlos Barreto com sonorização de Mésicles Helin.
O meu 25 de Abril: São memórias do dia 25 de abril na primeira pessoa, depoimentos recolhidos pela TSF um pouco por todo o país: Como soube? O que se lembra desse dia? O que sentiu? Onde estava?