Chocolate de leite e um Calém 10 anos fazem a mistura perfeita, mas foram necessários anos para a encontrar. Esta quinta-feira celebra-se o Porto Wine Day. Para assinalar a data fomos conhecer os bombons de Vinho do Porto da Arcádia.
Corpo do artigo
A empresa de fabrico de chocolates vende uma média de 250 mil bombons de vinho do Porto por ano. O segredo está no Porto. "Consegue-se sentir o aroma e o sabor do vinho, com uma textura agradável e macia".
O resultado, que Margarida Bastos, administradora da Arcádia, considera excelente foi conseguido após anos de experiências. "Fizemos várias experiências, com vários tipos de vinhos do Porto, com vários recheios, coberturas, tivemos a ajuda do enólogo da Calém, para conseguirmos arranjar uma harmonização perfeita de sabor".
A Arcádia vende uma média de 250 mil bombons de Vinho do Porto por ano. Esta empresa familiar, que mantém o método artesanal, foi fundada em 1933.
"Somos do Porto, nascemos no Porto e fazia todo o sentido ter ligação ao vinho do Porto".
Os bombons de vinho do Porto deliciam muitos há cerca de 5 anos, são o número 1 de vendas da Arcádia. Nas embalagens também promovem o vinho, o chocolate e a cidade, como explica Margarida Bastos.
"A ponte, os barcos rabelos, as caves, criamos imagens apelativas e as pessoas gostam".
O preço dos bombons vinho do Porto varia entre os 2, 20e e os 30 euros.
O Porto Wine Day começa hoje e prolonga-se até 13 de setembro. No site do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, pode conhecer todas as iniciativas marcadas para estes 11 dias de homenagem ao Vinho do Porto.