
Ricardo Rodrigues
"Isadora, Fala", é um espetáculo de Rita Lello, para falar de Isadora Duncan, com o que viu, dançou, escreveu, sentiu, estreia 31 de maio, no teatro S. Luiz, em Lisboa.
Corpo do artigo
Rita Lello chega a Isadora Duncan, com o desafio da professora Eugénia Vasques, a partir do poema de Graça Pires, da avó de Rita Lello e da mulher que foi Isadora. Criadora, aventureira, revolucionária, defensora ardente do espírito poético, da liberdade e dos direitos da mulher:
Coreógrafa, bailarina, mulher do mundo,.
Não é um espetáculo biográfico, Rita Lello não é a atriz que faz de Isadora Duncan, são as palavras que escreveu, disse, sempre na primeira pessoa.
Rita Lello em palco, com estas palavras de Isadora Duncan, e liberdade. Há mulheres, sim! Também um feminismo, mas sempre liberdade.
Ouvir as voz de Isadora Duncan pela voz de Rita Lello. Livre pensadora, original, a defender o amor e dança que quis mudar e ainda hoje lá estão os traços dos movimentos desta mulher.
Criação E Interpretação Rita Lello Assistentes De Encenação Rute Miranda E Vitória Nogueira Da Silva Texto Rita Lello (a Partir De Jogo Sensual No Chão Do Peito De Graça Pires E De Palavras De Isadora Duncan) Dramaturgia Eugénia Vasques Movimento Amélia Bentes Figurino Dino Alves Desenho De Luz Vasco Letria Vídeo David Medeiros Língua Gestual Portuguesa Sandra Faria Fotografia Ricardo Rodrigues Apoio À Produção Teresa Mello-Sampayo Coprodução Rita Lello E São Luiz Teatro Municipal Apoio Fundo Cultural Da Spautores, Cam (Centro De Artes De Marvila) E Trajetória Primordial Associação Cultural E Teatro Meridional
Isadora, Fala, estreia, quarta feira, 31 de maio, e fica de quarta a sábado às 19h30, domingo às 16h00, no teatro S. Luiz, em Lisboa, até 9 de junho.