Abertas seis bolsas de alojamento para artistas ucranianas para relançarem a carreira
Helena Mendes Pereira, diretora geral e curadora da Zet Gallery, diz à TSF que o objetivo é que estas artistas lancem ou relancem as suas carreiras em Braga.
Corpo do artigo
A partir desta terça-feira, a Zet Gallery abriu o concurso para seis vagas para bolsas de alojamento de um ano destinadas a artistas ucranianas.
Estas bolsas, além do alojamento gratuito durante todo o ano, incluem uma atribuição de mil euros por mês para cada selecionada.
"Estamos já em contacto com curadores, colecionadores e diretores de museus ucranianos para nos ajudarem a identificar estas artistas, acreditando nós que a arte é uma arma para construirmos um novo muno, para mudar o mundo e para acabar com a guerra", considera Helena Mendes Pereira, diretora geral e curadora da Zet Gallery, em declarações à TSF.
TSF\audio\2022\03\noticias\09\teresa_dias_mendes_bolsa_de_artista_em_braga
"É isso que nós propomos. Que artistas mulheres ucranianas venham para Braga , com a Zet Gallary a acompanhar, estejam em residência artística durante um ano, com as suas despesas de alojamento e o que lhe é inerente pagas, a produzir e que lancem ou relancem as suas carreiras", explica.
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O CONFLITO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA