O acidente no centro de São Mamede de Infesta envolveu dois autocarros e três veículos ligeiros. Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas. Está em curso uma "operação complicada" para desencarcerar vítimas.
Corpo do artigo
Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas de forma ligeira num acidente em São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos. Entre os feridos estão três crianças e três adultos, explicou à TSF o vereador da Proteção Civil e Mobilidade da câmara municipal de Matosinhos, José Pedro Rodrigues.
O acidente, que envolveu três carros e dois autocarros de passageiros - um da Resende e outro da Valpi Bus - aconteceu ao início da noite na Rua 5 de Outubro, em pleno centro de São Mamede de Infesta. Esta é uma rua com especial importância no que diz respeito à mobilidade naquela localidade.
Na origem do acidente, admite o vereador, poderá estar uma combinação de três fatores: falha mecânica, excesso de velocidade e obras em curso - para colocação de passadeiras elevadas (lombas) - na zona. Estas são, no entanto, apenas hipóteses e carecem de um inquérito oficial, sublinha José Pedro Rodrigues.
As autoridades ainda estão no local a proceder a uma "operação complicada", tendo em conta que há pessoas encarceradas, segundo confirmou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto à TSF.
Os feridos estão a ser encaminhados para o Hospital de São João, no Porto.
No local da ocorrência estão 13 veículos e 31 operacionais.