Acidente deixa helicóptero inoperacional junto ao fogo em Arcos de Valdevez. Não há feridos
A aeronave ficou no local e está a ser defendida pelos bombeiros. O presidente da Câmara de Arcos de Valdevez explica que o helicóptero será substituído
Corpo do artigo
Um helicóptero ficou inoperacional durante o combate aos fogos em Arcos de Valdevez, depois de ter tido um acidente durante a aterragem. O incidente não provocou feridos, mas a aeronave está a ser defendida pelos bombeiros junto ao fogo.
"Era um pequeno reacendimento. O helicóptero ia aterrar para irem socorrer e apagar o incêndio. Na aterragem, como estava a aterrar num campo com latadas, uma hélice embateu num dos arames e danificou a hélice. Foi feita uma aterragem de emergência, mas felizmente feridos nem prejuízos de maior, com a exceção da pá do helicóptero que ficou inoperacional", disse Olegário Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, em declarações à RTP.
O acidente deu-se na freguesia de São Jorge, junto ao incêndio de Ponte da Braca, onde existiu um pequeno reacendimento. Na aeronave estavam cinco pessoas: uma equipa da GNR e o piloto.
"O helicóptero está no local. O fogo está muito próximo, mas penso que não irá haver nada de maior, porque temos vários elementos dos bombeiros a tentar que o helicóptero não seja atingido e o fogo será extinto", antevê.
Olegário Gonçalves explica ainda que o helicóptero "vai ser reparado no local", mas já tem "garantias de que será substituído" por outro.