Acidente em França. Governo francês envia condolências às famílias das vítimas
O primeiro-ministro francês lamentou no Twitter o "terrível acidente", enquanto o ministro do Interior, através de um comunicado, transmitiu os pêsames às famílias.
Corpo do artigo
Em comunicado, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, transmitiu os pêsames às famílias dos 12 portugueses que morreram num acidente de viação no país, na noite de quinta-feira, e anunciou que foi aberta uma investigação, sob o comando da "gendarmarie" (força policial militarizada), para elucidar "as circunstâncias exatas da tragédia".
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, optou pela rede social Twitter para lamentar o "terrível acidente" rodoviário. "Sentimento de terror depois deste terrível acidente rodoviário em Allier. Envio as minhas sinceras condolências às famílias das vítimas", escreveu Manuel Valls na sua conta na rede social Twitter.
O secretário de Estado dos Transportes, Alain Vidalies, expressou sua "viva emoção" e ofereceu aos familiares e amigos das vítimas "todo o seu apoio nessa terrível prova".
As autoridades de Montbeugny, localidade no centro da França onde aconteceu o acidente, manifestaram igualmente o seu pesar.
"É dramática uma catástrofe assim", declarou o presidente do conselho geral do departamento de Allier, Gérard Deriot, ao diário local La Montagne.