Açores: Moreira da Silva desvaloriza «ruído» em torno da ausência de Passos na campanha de Berta
O vice-presidente do PSD desvalorizou o «ruído» em torno da não participação de Passos Coelho na campanha para as eleições regionais dos Açores, assegurando que Berta Cabral tem «todo o apoio» do partido.
Corpo do artigo
«Tenho ouvido nos últimos dias imenso ruído à volta da presença ou não do doutor Passos Coelho nesta campanha. O doutor Passos Coelho esteve no congresso regional do PSD/Açores, que reelegeu a doutora Berta Cabral há muito pouco tempo», afirmou Jorge Moreira da Silva, que hoje participou, pela primeira vez, ao lado de Berta Cabral numa ação de rua na freguesia de Santo António, ilha de S. Miguel.
Para o dirigente nacional, «não há dúvida nenhuma do forte empenhamento» do PSD nacional nas eleições regionais de 14 de outubro, manifestando-se convicto de que «a mudança é imprescindível para os açorianos» e que a candidata social-democrata, e líder do PSD/Açores, é a pessoa certa para liderar esse desafio.
«A doutora Berta Cabral tem o apoio, todos os dias, do PSD todo a nível nacional. Não é necessário fazer provas diárias desse apoio», sustentou, acrescentando que o importante é que no próximo domingo os açorianos têm de fazer uma escolha para o seu futuro e «há duas opções».
«Manter o rumo que deu origem ao endividamento, desemprego, que é o maior do país, ou um projeto de mudança, por parte de alguém que tem provas dadas, que é corajosa, determinada e competente», explicou.